Seja para a sua empresa ou residência, a contratação de uma empresa de segurança eletrônica é fundamental. Esse tipo de medida não apenas inibe o crime, como também protege você, a sua família ou os seus funcionários.
Antes de contratar uma empresa de segurança é necessário estar atento a inúmeros detalhes. Quando se trata de segurança todo cuidado é pouco. Por isso a contratação exige pesquisa, avaliação, análise do mercado e principalmente, confiança na empresa. Cada tipo de necessidade de segurança eletrônica exige um serviço diferente, você sabia? Se você está buscando a contratação de uma empresa de segurança eletrônica, fique atento às dicas! A sua segurança vai ficar muito mais fortalecida!
Conhecer a empresa de segurança
Não confie em empresas que não tenham documentos, certificados e profissionais com qualificação comprovada. Na área da segurança há inúmeras empresas clandestinas que, ao invés de protegerem, tornam-se criminosas.
Faça questão de visitar a empresa, observar o modo de trabalho e conhecer os funcionários. É fundamental que a empresa esteja regularizada e com atuação reconhecida.
Recorra ao SESVESP
No Brasil, empresas de segurança devem obedecer a Lei nº 7.102/83. Ela regulamenta as empresas de segurança e vigilância no país. Para saber se a empresa está regularizada você pode realizar duas pesquisas importantes. A primeira delas é junto à Polícia Federal, a segunda é com o Sindicato das Empresas de Segurança Privada (SESVESP).
Verifique a documentação
Você conhece os documentos legais que as empresas de segurança devem possuir para avaliar a sua contratação? Fique atento aos principais deles:
• CNPJ;
• Certificado de Segurança (emitido pela Polícia Federal);
• Alvará de revisão de autorização de funcionamento;
• Autorização de funcionamento.
Estrutura e equipamento
Antes da contratação de um serviço de segurança eletrônica você deve conhecer a estrutura da empresa.
Ela está realmente apta a atender a sua demanda?
Quais são os equipamentos que os funcionários utilizam (rádios, veículos, etc)?
Qual o tipo de equipamento que ela oferece a você (câmeras, DVR, etc)?
Para não se arrepender da contratação e ter uma segurança eficiente, é preciso considerar esse ponto.
Por que investir na contratação de segurança eletrônica?
Você já aprendeu como contratar a empresa de segurança certa, mas deve se perguntar, porque investir em segurança eletrônica? Para uma empresa essa questão é muito simples de ser respondida.
Você não apenas inibe assaltos ao local, como também pode monitorar quem entra e sai da sua empresa. Além disso, terá um controle de locais como estacionamento, estoque e balcão de atendimento simultaneamente.
Empresas que lidam com transporte de valores muito altos encontram na segurança eletrônica um suporte para o seu funcionamento. Já para a segurança eletrônica da sua residência a justificativa é a tranquilidade. Sabendo que a sua casa está monitorada 24h por dia pode deixar a sua rotina muito mais leve.
Preservar o seu patrimônio e a integridade da sua família é fundamental nos dias de hoje. Até mesmo quando sair para viajar você terá a segurança da sua casa monitorada pela empresa contratada.
Junte-se a nós no #N1Talks para acesso exclusivo a artigos e insights sobre gestão empresarial, inovação e tecnologia.
Siga-nos nas demais redes sociais:
|Instagram | TikTok | YouTube | Threads | Newsletter |
Entre em contato conosco hoje mesmo para uma demonstração! #ConsultoriaGratuita
👆🏼👆🏼👆🏼👆🏼👆🏼