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QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM HISTÓRICO DO CLIENTE NA GESTÃO DA SUA EMPRESA

No módulo de CRM é possível informar os contatos que estão em relacionamento com a empresa, podendo ser incluído informações de nome, número de telefone, endereço de e-mail, qual setor ou função excerce dentro da empresa, etc.

As ferramentas organizam essas informações de forma a facilitar a localização das entradas novamente. 

O CRM oferece recursos como rastrear as interações entre o cliente e a empresa, bem como algumas habilidades de agendamento, por exemplo, a capacidade de organizar reuniões com clientes em um calendário, informações sobre duplicatas pendentes, pagas, sobre ordem de serviços já executadas, orçamentos realizados, enfim, tudo que o ERP pode lançar e gerenciar para o cliente, são encontrados de forma centralizadas dentro do histórico do cliente.

Uma ferramenta de CRM normalmente combina os recursos de gerenciamento de contatos acima com funcionalidades extras que ajudam sua empresa a gerenciar seus relacionamentos e criar uma ótima experiência para o cliente. Ele ajudará a organizar todas as suas atividades de marketing e vendas por meio de recursos como automação, e-mail, marketing e pipelines. 

No entanto, nem todas as soluções de software de CRM oferecem os mesmos recursos. Os exatos que você tem disponíveis normalmente dependem do provedor e do plano que você escolher.

Assim como o software de gerenciamento de contatos, o software CRM permite que você acompanhe suas interações com clientes, prospects e leads.

Você pode armazenar e-mails, mensagens de suporte ou interações telefônicas na entrada de um contato. Muito disso acontece automaticamente com as integrações certas. Se você usa automação de marketing, pode até anotar como o cliente interagiu com suas campanhas.

Quais são os benefícios do gerenciamento de dados do cliente?

O valor do gerenciamento eficaz de dados do cliente pode incluir:

  • Aumento da aquisição de clientes
  • Melhor retenção de clientes, valor da vida útil do cliente e fidelidade do cliente
  • Campanhas de marketing mais eficazes
  • Confiança do cliente
  • Satisfação do cliente
  • Vantagem competitiva através de melhores experiências personalizadas
  • Relacionamentos mais fortes com os clientes

O gerenciamento de dados do cliente pode ajudar as empresas a atingir uma ampla gama de objetivos de negócios e marketing. Por exemplo, formulários simples de um campo podem ser incorporados em uma página da Web para atrair clientes do topo do funil que procuram mais informações. Formulários incorporados em páginas de destino solicitando dados mais detalhados do cliente podem qualificar e converter um novo cliente mais adiante no funil, tudo isso com ferramentas que podem ser implementadas dentro do site da empresa como uma Área do Cliente.

Conclusão

Ao ter acesso a informações sobre o interesse e o comportamento do cliente, seus representantes de vendas podem buscar as oportunidades certas no momento certo ou colaborar com sua equipe de marketing para fornecer conteúdo direcionado e útil aos seus clientes em potencial. Vender se torna uma experiência mais personalizada e focada no cliente.

Os dados de CRM também ajudam você a antecipar as necessidades de seus clientes antes que eles entrem em contato com você, e sua equipe de suporte pode manter seus clientes satisfeitos resolvendo seus problemas assim que eles surgirem.

No N1seg você tem as duplicadas pagas e pendentes, se foi paga em atraso, quais foram os produto que foram vendidos, locados ou comodatados, notas fiscais de produtos e serviços, tudo no CRM Histórico Colaborativo do cliente. E existem alguns ERPs como o N1 SEG que conseguem ver até os e-mails que já foram disparados para os clientes, alguns eventos de processos executados nos sistemas. As ordens de serviços, orçamentos, entre outras informações relevantes. É possível ver até uma amarração entre os processos. Exemplos: quero saber sobre a  central de alarme que está comodatado no cliente, em qual ordem de serviço ela foi executada.

 

Para conferir outras informações sobre como a tecnologia na gestão de empresa de segurança eletrônica possa obter excelentes resultados, acesse o site da N1 Sistemas. Por meio desse endereço eletrônico, empresas e profissionais encontram informações atualizadas sobre softwares de última geração para gestão das empresas.

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