Blog

OBJETIVO DA GESTÃO DE SEGURANÇA ELETRÔNICA

O objetivo da Gestão de Segurança Eletrônica é definir como um conjunto de ações que têm por objetivo identificar as possíveis vulnerabilidades da operação, planejar ações para amenizar ou eliminar essas vulnerabilidades, manter a política de segurança da organização, monitorar e aperfeiçoar a utilização dos recursos computacionais, garantir a integridade e disponibilidade das informações na organização, planejar e programar uma política de segurança e, em especial, criar uma cultura de segurança entre os usuários.

Do ponto de vista de prestação de serviços em segurança patrimonial e eletrônica, a tecnologia visa instrumentalizar as equipes de segurança, conferindo agilidade e precisão na adoção de procedimentos previamente elaborados para cada tipo de operação.

A gestão do sistema de segurança é completa e complexa, por isso o ideal é que seja feita de maneira estruturada e planejada. Começando por uma avaliação minuciosa dos riscos e infraestrutura do local.

Com base no resultado dessa avaliação, é realizada a instalação dos equipamentos de segurança eletrônica que forem mais adequados às necessidades do local.


Após a instalação dos equipamentos, é preciso o trabalho de uma equipe qualificada para realizar a gestão dos sistemas de segurança, acompanhando qualquer evento de alarme, sinal sonoro de botão de pânico, monitorando as imagens e oferecendo suporte ao cliente em casos de ocorrência com os sistemas.

A gestão da segurança deve ter uma abrangência muito maior, necessita ter uma visão macro do objetivo da empresa, ser inserida nas decisões estratégicas da organização, prevenindo todas as formas de perdas, desvios, fraudes e outras atitudes delituosas que possam prejudicar e até mesmo paralisar as atividades empresariais,  como se o Gestor de Segurança estivesse observando  a empresa do alto de uma escada, não se admitindo  profissionais responsáveis pela proteção e segurança fiquem  alojados em um canto obscuro da organização.

As empresas precisam equilibrar os riscos que envolvem suas atividades com a busca pela eficiência e lucratividade. Uma má gestão dos riscos ocupacionais pode afetar significativamente a sustentabilidade, lucratividade e imagem de empresas.

A N1 Sistemas atua na gestão de segurança eletrônica e possui uma ferramenta feita sob medida para os processos mais complexos do segmento. Nasceu da necessidade de uma ferramenta de qualidade onde preza também na satisfação do cliente com a prestação do serviço feita pelos seus colaboradores. 

Através de estudos e análise, focamos no custo do tempo da gestão empresarial onde buscamos melhorar o ambiente de trabalho entre os colaboradores fazendo bom uso do tempo hábil dentro da organização focando seu tempo em tarefas importantes.

O objetivo da N1 Sistemas é alcançar junto com seus clientes o crescimento mútuo, pois sabemos que nossa ferramenta hoje é fruto de ideias e necessidades de gestores que sonham com uma forma inovadora de gerir os empreendimentos.

Para conferir outras informações sobre como a tecnologia na gestão de empresa de segurança eletrônica possa obter excelentes resultados, acesse o site da N1 Sistemas. Por meio desse endereço eletrônico, empresas e profissionais encontram informações atualizadas sobre softwares de última geração para gestão das empresas.

Vantagens do software para empresas de segurança eletrônica

Compartilhar: