Blog

FAÇA UMA GESTÃO FINANCEIRA DE FORMA INTERLIGADA COM TODOS OS PROCESSOS DO SISTEMA

A Gestão Financeira é um conjunto de ações e metodologias voltadas a administrar os recursos financeiros de uma empresa, lidando com eles de uma forma saudável, segura e adequada. Suas práticas incluem planejar, controlar e analisar atividades relacionadas às finanças, visando a sustentabilidade e o crescimento do negócio. Essa gestão torna-se ainda mais importante para a área da segurança eletrônica.

Boas práticas para uma gestão financeira eficiente:

  • Controle aquilo que entra e sai: É importante ressaltar que os valores de entrada devem ser maiores do que aqueles de saída.
  • Registre tudo o que acontece: Além dos valores de entrada e saída, é muito importante adotar uma postura para registrar absolutamente tudo relacionado às finanças. Com isso, será possível ter uma visão mais precisa da saúde financeira da organização como um todo.
  • Conte com o apoio de uma ferramenta eficiente: No caso, o ideal é que a empresa contrate um bom software.
  • Estude e busque dicas sobre o assunto: Procure cursos, livros, mentores e outros recursos para que você se mantenha sempre atualizado em relação à área financeira da empresa.
  • Faça da gestão financeira uma rotina na empresa: Quando você adia o registro de informações financeiras na companhia, mais dados são acumulados e, por isso, é possível que você fique perdido. O ideal é realizar o controle financeiro diariamente, de forma que tudo esteja o mais claro possível.

Para realizar uma gestão administrativa e financeira eficiente é preciso contar com um bom  software de gerenciamento. Se você está levando a administração do seu negócio de forma manual, saiba que isso pode atrasar os processos, gerar burocracias e ainda trazer muitas dores de cabeça para a empresa.

Nos dias atuais, é praticamente obrigatório contar com um sistema que apresente soluções completas e que englobe todos os setores de uma empresa. Dessa forma, a companhia terá maior segurança comn relação às informações, o que trará diversos benefícios, como otimização do tempo, atualizações em tempo real e acesso aos dados de qualquer lugar.

Para solução dos problemas o sistema N1SEG possui várias Operações Financeiras padrões que facilitam e organizam melhor seus lançamentos. Além de ser possível cadastrar novas Operações Financeiras, o sistema possibilita fazer o controle de acesso limitando o usuário acessar apenas pelo Menu de Acesso determinada operação.

Na conciliação bancária quando é processado um retorno bancário, o sistema além de lançar no movimento de caixa as baixas dos boletos, ele armazena também as ocorrências como por exemplo a entrada do título, alteração de vencimento, alteração de valor, inclusão de protesto, baixa, etc. Nele ainda você pode centralizar os custos das tarifas do seu Plano de Contas por cada tipo de ocorrência.

As contas de caixa da sua empresa nunca fecham e você não consegue acompanhar e saber o que realmente acontece? No fluxo de caixa do N1SEG os lançamentos efetuados são agrupados por data de Movimento ou também por Competência para melhor visualização. Ainda na mesma tela o sistema dispõe de um resumo por Contas de Caixa, e também um total dos caixas.

O N1SEG está preparado para integrar processos dos mais diversos setores de uma empresa e pode auxiliar na organização das contas a pagar e a receber, no fluxo de caixa e na conciliação bancária, assim como contribuir para uma melhor e mais efetiva tomada de decisões, entre outras atividades que possibilitam ao gestor do negócio ter maior produtividade e se dedicar a questões mais estratégicas da companhia.

 

Para conferir outras informações sobre como a tecnologia na gestão de empresa de segurança eletrônica possa obter excelentes resultados, acesse o site da N1 Sistemas. Por meio desse endereço eletrônico, empresas e profissionais encontram informações atualizadas sobre softwares de última geração para gestão das empresas.

Vantagens do software para empresas de segurança eletrônica

 

Compartilhar: