Blog

CONTROLE DE ESTOQUE DE FORMA PRÁTICA E FÁCIL PARA EMPRESAS DE SEGURANÇA ELETRÔNICA

Muitos gestores se preocupam em produzir para ter uma reserva de mercadorias, mas não controlam adequadamente o seu inventário. Dessa forma, não sabem, com certeza, quantas peças de cada tipo possuem, onde estão, quando foram produzidas, qual a validade, e outras informações importantes para a tomada de decisão.

Um dos planejamentos que o gestor pode utilizar para poder definir e organizar seu estoque é a projeção de vendas. O controle do estoque também pode ajudar a decidir possíveis promoções ou ofertas casadas, por exemplo.

Organizar o estoque da empresa é um importante passo na gestão de qualquer negócio. Isso porque produto parado é dinheiro perdido. Se você tem um estoque muito grande, e não tem o controle dele de forma adequada, você pode ter um capital importante parado, perdendo valor a cada dia.

A organização do estoque é uma prática que visa gerenciar o volume adequado de produtos, para garantir o atendimento das demandas e o funcionamento do negócio. Essa organização é feita com base em informações e planejamento, como a projeção de vendas, as categorias de produtos mais vendidos, a sazonalidade, etc.

O estoque não é, somente, a reserva de produtos da empresa, mas também o espaço físico onde eles se encontram. Imagine que você sabe qual sua projeção de vendas e consiga organizar a produção para deixar um estoque de reserva adequado para a demanda, agilizando as entregas. Mas o depósito que você utiliza para armazenar esse estoque está sem identificações, você não tem um controle do que está guardado no local nem onde cada produto se encontra.

Gerenciar o estoque é uma forma de garantir vendas e não ter gastos desnecessários, pois o armazenamento de mercadorias pode não ser convertido em receita, se você não tiver o controle sobre elas.

Se você não tem um método de organização, produtos podem ser retirados do seu estoque sem o seu conhecimento, representando prejuízo para sua empresa. Ou, ainda, você pode tomar decisões comerciais com base em informações erradas, gerando insatisfação ou outros problemas para sua marca.

Um sistema de controle de estoque é fundamental para calcular automaticamente os momentos em que o seu estoque precisa ser reabastecido. Assim, você garante que terá em estoque exatamente o que sua empresa precisa, sem excessos que possam prejudicam o giro financeiro do seu negócio.

O N1SEG tem uma gestão integrada, de ponta a ponta, ideal para controle de estoque associado ao controle das vendas, CRM e gestão financeira. No N1SEG é muito fácil fazer a gestão do seu estoque, iniciando pela nota de entrada onde o sistema permite não só incluir a quantidade do item que está entrando como também desmembrar um determinado produto de um determinado fornecedor, convertendo outras quantidades em 1 ou mais produtos. Sem contar ainda que, no N1SEG podemos calcular o custo do produto de forma precisa por fórmulas que podemos definir conforme sua necessidade.

 

Para conferir outras informações sobre como a tecnologia na gestão de empresa de segurança eletrônica possa obter excelentes resultados, acesse o site da N1 Sistemas. Por meio desse endereço eletrônico, empresas e profissionais encontram informações atualizadas sobre softwares de última geração para gestão das empresas.

Vantagens do software para empresas de segurança eletrônica

Compartilhar: