4 PRINCIPAIS VANTAGENS DE UM SOFTWARE ERP EM NUVEM
O que é um sistema em nuvem?
O sistema em nuvem é executado em uma plataforma cloud computing. Esse recurso é o armazenamento e o compartilhamento de arquivos por meio da internet.
As empresas se adaptam facilmente a esse sistema garantindo dois fatores fundamentais: segurança da informação e da possibilidade de se acessar as informações em qualquer lugar do mundo.
O serviço ERP em nuvem foi criado para ser uma alternativa mais em conta e inteligente do que os sistemas convencionais.
Quais seriam as vantagens?
01- Segurança
Caso aconteça qualquer danificação no seu aparelho móvel ou computador você poderá acessar em outro sem problema nenhum, pois o Backup fica em nuvem e todas as informações ficam salvas.
02- Acesso de qualquer lugar
Você pode acessar o sistema cloud de qualquer lugar do mundo ou até mesmo no conforto de sua casa, ou na praia curtindo o sol, desde que tenha acesso a internet.
03- Sistema integrado
Como o ERP funciona a partir da rede, todos os sistemas de todos os departamentos da sua empresa poderão trabalhar integrados. O setor financeiro, vendas, estoque, marketing, entre outros, poderão acessar de forma unificada que se encontra na nuvem, passando maior organização nos processos e consequentemente o aumento de produtividade.
04- Custo-benefício
Além de reduzir os custos com hardware em servidores locais, o sistema reduz o tempo de horas de um TI para cuidar de toda infra, reduz também o espaço físico utilizado para armazenamento de arquivos, contratos e documentos, pois tudo fica armazenado no sistema online.
Quais seriam as desvantagens de não ter um sistema em nuvem?
-
Gasto com mão de obra especializada;
-
Custos imprevisíveis podem acontecer, como falhas no hardware;
-
Protocolos de segurança devem ser feitos internamente;
-
Riscos de uma atividade não ser executada corretamente (como backup, por exemplo), causando a perda de todas as informações;
-
Dificuldade para atualizar o ERP para versões atualizadas disponibilizadas pelo fornecedor;
-
Necessidade de atualização periodicamente.
-
Menor flexibilidade de acesso externo;
-
Por estar em uma rede local, se um usuário pegar um vírus no computador e esse vírus se espalhar nessa rede pode afetar o servidor;
-
Necessidade de uma máquina servidor na empresa, para manter o sistema de gestão;
Para conferir outras informações sobre como a tecnologia na gestão de empresa de segurança eletrônica possa obter excelentes resultados, acesse o site da N1 Sistemas. Por meio desse endereço eletrônico, empresas e profissionais encontram informações atualizadas sobre softwares de última geração para gestão das empresas.