Blog

Portaria virtual, o que é?

A tecnologia de ponta permite inúmeras possibilidades para aumentar a segurança tanto em empresas quanto em residências. A portaria online é um exemplo de equipamento que pode otimizar a segurança que você procura. Entre várias funções, o sistema pode integrar dados e oferecer o monitoramento 24h.

 

Proteger-se é necessário. Para isso, é importante conhecer detalhadamente cada tecnologia que o mercado oferece. Entre a oferta de portaria online no mercado, há opções que contemplam desde condomínios até grandes empresas.

 

Portaria virtual: manuseio e benefícios

 

Monitorar quem entra e quem sai de um prédio é crucial para garantir a segurança do local. Para isso, a tecnologia de portaria virtual surge como um sistema perfeito para esse controle.

 

A portaria virtual é um sistema que permite integrar informações de fluxo. Ela exige um computador instalado na portaria do local e costuma ser de fácil utilização. Não é necessário nenhum treinamento específico para que se possa trabalhar com o sistema, mas é importante que o responsável tenha todo o conhecimento na área de segurança patrimonial.

 

A portaria virtual oferece vários benefícios que vão além do monitoramento:

 

  • Central de recados;
  • Cadastro de pessoas;
  • Cadastro de veículos;
  • Registro de acesso;
  • Vídeos de segurança;
  • Controle de chaves.

 

Além disso, a portaria virtual apresenta-se como uma solução de segurança muito mais econômica do que outras convencionais. Uma equipe de segurança, por exemplo, pode sair com um custo muito alto para uma empresa ou condomínio. Ao invés disso, o investimento em uma tecnologia como a portaria virtual pode resolver o problema.

 

A folha de pagamento de funcionários para a segurança pode ser destinada a uma portaria virtual. Nela, gasta-se uma vez só com o equipamento e apenas com custos de manutenção. O monitoramento é realizado 24h e a tecnologia permite armazenar imagens por um longo período de tempo.

 

Quando utilizar a portaria virtual?

 

Embora uma portaria virtual possa ser adaptada a qualquer tipo de espaço, ela é mais procurada por condomínios e empresas. No caso dos condomínios a necessidade de uma portaria virtual é indiscutível.

 

O fluxo de visitantes e de entregas em um condomínio pode facilitar o acesso a pessoas mal intencionadas. Assim, furtos podem se tornar ocasionais. Com uma portaria virtual é possível registrar cada pessoa que tem acesso ao prédio e gravar as suas imagens. Isso inibe a atuação de criminosos e oferece segurança aos moradores.

 

Em empresas com fluxo grande de entrada e saída de pessoas e veículos, a portaria virtual também é importante. A tecnologia pode cadastrar a placa de cada veículo que passa pelo local, aumentando a segurança e o controle. Essa é uma forma de garantir a integridade dos funcionários e também do patrimônio da empresa.

 

Para conhecer mais sobre a importância da segurança para a sua empresa, visite o site da N1 Sistemas. Você poderá acompanhar e conferir as melhores tecnologias disponíveis para o seu negócio.

Compartilhar: