Blog

O que você precisa saber antes de contratar uma empresa de segurança

Seja para a sua empresa ou residência, a contratação de uma empresa de segurança eletrônica é fundamental. Esse tipo de medida não apenas inibe o crime, como também protege você, a sua família ou os seus funcionários. Antes de contratar uma empresa de segurança é necessário estar atento a inúmeros detalhes.

 

Quando se trata de segurança todo cuidado é pouco. Por isso a contratação exige pesquisa, avaliação, análise do mercado e principalmente, confiança na empresa. Cada tipo de necessidade de segurança eletrônica exige um serviço diferente, você sabia?

 

Se você está buscando a contratação de uma empresa de segurança eletrônica, fique atento às dicas! A sua segurança vai ficar muito mais fortalecida!

 

Conhecer a empresa de segurança

 

Não confie em empresas que não tenham documentos, certificados e profissionais com qualificação comprovada. Na área da segurança há inúmeras empresas clandestinas que, ao invés de protegerem, tornam-se criminosas.

 

Faça questão de visitar a empresa, observar o modo de trabalho e conhecer os funcionários. É fundamental que a empresa esteja regularizada e com atuação reconhecida.

 

Recorra ao SESVESP

 

No Brasil, empresas de segurança devem obedecer a Lei nº 7.102/83. Ela regulamenta as empresas de segurança e vigilância no país. Para saber se a empresa está regularizada você pode realizar duas pesquisas importantes. A primeira delas é junto à Polícia Federal, a segunda é com o Sindicato das Empresas de Segurança Privada (SESVESP).

 

Verifique a documentação

 

Você conhece os documentos legais que as empresas de segurança devem possuir para avaliar a sua contratação? Fique atento aos principais deles:

  • CNPJ;
  • Certificado de Segurança (emitido pela Polícia Federal);
  • Alvará de revisão de autorização de funcionamento;
  • Autorização de funcionamento.

 

Estrutura e equipamento

 

Antes da contratação de um serviço de segurança eletrônica você deve conhecer a estrutura da empresa.

Ela está realmente apta a atender a sua demanda?

Quais são os equipamentos que os funcionários utilizam (rádios, veículos, etc)?

Qual o tipo de equipamento que ela oferece a você (câmeras, DVR, etc)?

 

Para não se arrepender da contratação e ter uma segurança eficiente, é preciso considerar esse ponto.

 

Por que investir na contratação de segurança eletrônica?

 

Você já aprendeu como contratar a empresa de segurança certa, mas deve se perguntar, porque investir em segurança eletrônica? Para uma empresa essa questão é muito simples de ser respondida.

 

Você não apenas inibe assaltos ao local, como também pode monitorar quem entra e sai da sua empresa. Além disso, terá um controle de locais como estacionamento, estoque e balcão de atendimento simultaneamente.

 

Empresas que lidam com transporte de valores muito altos encontram na segurança eletrônica um suporte para o seu funcionamento. Já para a segurança eletrônica da sua residência a justificativa é a tranquilidade. Sabendo que a sua casa está monitorada 24h por dia pode deixar a sua rotina muito mais leve.

 

Preservar o seu patrimônio e a integridade da sua família é fundamental nos dias de hoje. Até mesmo quando sair para viajar você terá a segurança da sua casa monitorada pela empresa contratada.

 

Para conhecer mais sobre a importância da segurança para a sua empresa, visite o site da N1 Sistemas. Você poderá acompanhar e conferir as melhores tecnologias disponíveis para o seu negócio.

Compartilhar: