Blog

Faturamento de contratos em lote, o que muda para a empresa de segurança eletrônica

Um contrato de cliente pode contar com inúmeros dados necessários para o faturamento, contudo estes dados já vem sendo alimentado desde o CRM de Vendas até o prospect se tornar de fato um cliente.

Quando o orçamento recebe a aprovação do cliente, todo um processo deve ser cautelosamente executado para o mesmo. Neste caso dependendo da gestão da empresa e da demanda nas vendas, pode se tornar um caos ao executar as tarefas de cada setor até a ativação do contrato do cliente.

Neste caso o Faturamento de Contrato em Lote se torna excepcional e obrigatório nas empresas de segurança eletrônica que procuram e necessitam de agilidade e economia de tempo. Claro que não se deve considerar apenas faturamento em lote como solução de todos os problemas, mas também a integração de todos setores da empresa dentro do fluxo de tarefas em que o Software especialista em Segurança Eletrônica deve oferecer, simplificando o trabalho além de manter e organizar o histórico do cliente.

As duas demandas de venda e as linhas do lote possuem os dados que reconhecem a programação do contrato de origem do cliente. Sendo assim, a situação do lote de faturamento é projetado de acordo com a condição inicial, que está prevista no planejamento de faturamento que vem desde o orçamento.

De modo geral, os contratos faturados em lote, não necessitam de correções frequentes uma vez que estão com os dados pré-definidos e extremamente organizados. Com relação a agilidade no processo, normalmente utiliza-se o envio de boletos e notas fiscais encaminhados aos clientes através de e-mails, sendo possível nestes casos gerenciar uma gama enorme de contratos com apenas alguns cliques.

 

Vantagens para empresa na utilização do faturamento de contratos em lote

O procedimento de faturamento de contrato em lote é bastante vantajoso para companhias do segmento de segurança eletrônica, rastreamento de veículos, armada e afins. Isso porque as complicações são reduzidas consideravelmente devido às facilidades fornecidas com o uso da ferramenta correta e específica para o segmento.

Portanto, você não precisa mais se preocupar com a forma específica de faturar para este ou aquele cliente. Você vai ajustar tudo uma única vez, considerando que algumas das informações já vem desde o cadastro do prospect, não será necessário lançar tudo desde o início, pois até chegar no setor de faturamento, grande parte dos dados do contrato já estarão preenchidos assim não ocupando seu tempo em demasia.

Você vai programar a maneira com que o contrato precisa ser efetuado por mês ou ainda pelo carnê. Tudo levando em consideração a duração da vigência do serviço oferecido em questão. Antes mesmo de gerar o faturamento dos contratos, o sistema pode emitir uma prévia do que será executado.

Importante destacar também que é muito importante separar o que é nota fiscal, de um recibo de locação deixando claro tanto para o usuário do software quanto para o cliente.

Basicamente, você terá em mãos todos os contratos em um único lugar, dados como quantidade, listagem dos valores, qual a previsão dos impostos, e a qualquer momento acessar dados gerados através do histórico de um determinado cliente.

 

O faturamento de contrato em lote é uma das funcionalidades do sistema para empresa de segurança eletrônica da N1 Sistemas. Confira clicando no banner abaixo mais algumas funcionalidades que o software oferece.

 

Compartilhar: